No amanhecer de mais um dia na Rainha da Borborema, nossa querida cidade vive uma grande festividade litúrgica: a solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira e intercessora dos campinenses! Dessa vez, compondo a segunda celebração solene: a Celebração das 10h da manhã.
Por: Vitória Emmanuelly | Diocese de Campina Grande
De forma saudosa, o bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, juntamente com o padre Luciano Guedes, pároco da catedral e vigário geral, acolheram o Dom Antônio Muniz — Arcebispo de Maceió/AL, que presidiu a Santa Eucaristia das 10h da manhã. Também estiveram presentes no Altar do Senhor diáconos, sacerdotes e seminaristas de nossa Diocese.
Partindo para o Momento Litúrgico, Deus vem falar a cada um de nós através do Livro de Lucas, onde relata sobre a conversa entre o Anjo Gabriel e Maria. O Evangelho de hoje nos reflete sobre a importância de colocarmos à disposição do Reino, assim como a Imaculada diz com clareza: “Faça-se em mim segundo a Tua palavra”.
Dom Antônio fez sua homilia voltada à Leitura do Livro de Gêneses, que fala sobre Adão e Eva. O Arcebispo falou, de forma clara e objetiva, sobre o olhar característico e único de Deus! “Assim sendo, independente dos contrapontos da missão, devemos ter o nosso olhar voltado à esperança — que será a aurora necessária para seguir firme na fé”. Por fim, o Dom Muniz finalizou sua fala pontuando sobre a importância de “adquirirmos uma vida pura, bem como foi a Imaculada Conceição”.
A festa solene continuou durante o dia. Após dois anos de ausência, a procissão da Imaculada Conceição, que reúne milhares de fiéis e de devotos da Boa Mãe, será retomada hoje, saindo às 16h da Catedral, com destino ao Parque do Povo. O trajeto será o já conhecido, que são as ruas Bento Viana, Afonso Campos, Vila Nova da Rainha, Doutor Severino Cruz (Açude Velho) e Sebastião Donato, chegando, por fim, ao Parque do Povo. Participe conosco!