Arcepispo recorda a instituição da Eucaristia na Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Micheliny Tenório – Pascom Arquidiocese de Maceió

Foto: Carlos Roberto – Pascom Arquidiocese de Maceió

No primeiro dia do ano de 2021, o Arcebispo da Arquidiocese de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, presidiu pela manhã a celebração da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus na Catedral Metropolitana de Maceió.

A Santa Missa foi concelebrada por Padre Augusto Jorge Pessoa, vigário paroquial, e pelo Diácono provisório Urilian Santana, com transmissão pelas redes sociais da Arquidiocese.

O Arcebispo iniciou a solenidade falando sobre o significado da celebração que se relaciona à Maria e à paz universal.

Em sua homilia, Dom Antônio fez um breve relato sobre a relação existente entre o gesto em colocar Jesus numa manjedoura e a instituição da Eucaristia.

“Maria guardou em seu coração a profecia sobre o nascimento do Deus Menino e entendeu o sentido dEle ter sido colocado em uma manjedoura quando Jesus instituiu a Eucaristia ao expressar: ‘Tomai e comei, isto é o meu Corpo que é dado por vós’. Assim, Maria nos ensina a humildade e doação de Jesus à humanidade”, refletiu o Arcebispo ao explicar em tom bem humorado que manjedoura vem do termo italiano “mangiare”, que significa “mangiare” o final da celebração, Dom Antônio desejou a todos um ano muito feliz e de paz.