Pascom Arquidiocese de Maceió
Na tarde desta quinta-feira (18) iniciaram as participações de áreas e setores na festa da padroeira da Arquidiocese de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres, com as paróquias da Área Norte.
Estiverem presentes as comunidades das cidades de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Matriz de Camaragibe e São Luís do Quitunde na missa presidida pelo Padre Luiz Antônio Guimarães.
A homilia ficou sob a responsabilidade do Padre Josemildo Ferro que refletiu a passagem do Evangelho de Mateus que traz a parábola do rei que prepara o casamento do seu filho.
“Jesus conta esta parábola das bodas depois de alguns chefes, sacerdotes e líderes religiosos terem questionado a sua autoridade.
Jesus tinha acabado de entrar em Jerusalém, aclamando e louvado pelo povo com grito de hosana. Era o domingo anterior a sua morte, montado sobre um jumentinho estava revelando publicamente que era o Cristo a muito tempo profetizado”, iniciou.
O sacerdote afirmou que Jesus usou parábolas várias vezes para falar principalmente acerca do Seu Reino. “É a nossa definição é o nosso foco é o nosso ponto final que é o reino de Deus”.
“Esta parábola faz uma comparação ao Reino de Deus como rei que celebra das bodas do seu filho, ele mostra a rebeldia do povo de Israel em relação ao Senhor. A festa aponta os inúmeros profetas que o Senhor enviou aos filhos de Israel”.
Ele concluiu a homilia dizendo: “Então Jesus encerrou a parábola afirmando que muitos são chamados mais poucos são escolhidos. Muitas vezes nós não estamos na presença do Senhor de forma adequada, alguma coisa está nos incomodando, e isso se relaciona ao fato do pecado, refere-se também aqui aquele momento quando Adão e Eva, se encontram nu, estamos nu… a roupa é justamente um estado de adequação diante do Senhor”.