A tarde desta terça-feira(21), 5º dia da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, teve como responsáveis a Área Norte e Setor Tabuleiro 2, onde os padres com suas respectivas paróquias vieram entoar louvores a Mãe dos Prazeres. Após a recepção realizada pelo nosso Arcebispo Dom Antônio Muniz, O.Carm., iniciou-se a celebração que teve como presidente o Padre Francisco Maurício da Paróquia São João Evangelista, no Henrique Equelman, junto aos sacerdotes das demais paróquias que compõe a Área e o Setor.
O pregador da Celebração foi o Padre Fernando Antônio da Paróquia Nossa Senhora da Apresentação, em Porto Calvo, paróquia mais antiga de nossa Arquidiocese. Padre Fernando iniciou sua reflexão saudando os irmãos no sacerdócio, recordando que os sacerdotes são os filhos prediletos da Virgem Maria.
Refletindo sobre o evangelho exortou sobre o que devemos abandonar da vida terrena para alcançarmos o reino dos céus, afirmando que a exemplo de Maria deveríamos ser pobres de coisas e ricos de Amor. “Não há maior riqueza que tudo deixar por conta de Cristo. A exemplo de Maria devemos escutar, acolher, e servir a Jesus”, ressaltou o padre. Finalizou motivando os fiéis a junto com toda a Arquidiocese ser uma Igreja em Saída rumo ao Centenário.
A celebração encerrou entoando o Hino de nossa excelsa padroeira: “Sem vós nossa luta é renhida, somos pobres e humílimos seres. Defendei-nos oh virgem querida, sustentai-nos oh Mãe dos Prazeres.”, onde desta forma nos confiamos aos cuidados de Nossa Senhora dos Prazeres.
Após a celebração os fiéis puderam visitar a exposição do Centenário de Nossa Arquidiocese.
Hugo Jordão – Pascom Área Norte