A Igreja de Maceió celebra nesta sexta-feira (04), os 15 anos que Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., tomou posse como décimo bispo e o nono Arcebispo da Arquidiocese.
A celebração Eucarística, em Ação de Graças, acontecerá, às 09h da manhã, na Catedral Metropolitana de Maceió e reunirá o Clero, religiosos(as) e fiéis representantes de movimentos, pastorais e Organismos.
“Mesmo em tempo pandemia ainda, está data importante não poderia ser deixada passar sem uma singela celebração e todo povo de Deus é convidado a participar da Celebração Eucarística ou acompanha pelo canal da Arquidiocese. Salientamos que todos os cuidados necessários para evitar o contágio são seguidos desde o início dessa pandemia”, destacou o Mons. José Augusto, vigário-geral da Arquidiocese.
BIOGRAFIA
Dom Antônio Muniz, então Bispo de Guarabira, foi nomeado Arcebispo de Maceió em 22 de novembro de 2006 e sua posse foi realizada no da 04 de Fevereiro de 2007, na Catedral Metropolitana de Maceió. O Arcebispo tem como lema de seu Governo Episcopal, na Arquidiocese, a vivência de uma Igreja Missionária, Samaritana e Orante.
Ele nasceu em Princesa Isabel, na Paraíba, ingressou na Ordem do Carmo, na Província Carmelitana Pernambucana, onde professou seus votos religiosos em 20 de fevereiro de 1976. Em 1980 foi ordenado presbítero em sua cidade natal.
Já exerceu também as funções de vice-presidente do Regional Nordeste II da CNBB, entre 2003 e 2007; presidente do Regional Nordeste II de 2007 a 2011. Colaborou para a construção do Documento 100 da CNBB (Comunidade de Comunidades: uma nova Paróquia) e também foi bispo referencial para o Laicato (CNLB), no Regional NE2