Por: Marcos Filipe / Pascom Arquidiocesana
Sempre com sua voz grave, mas com serenidade nas palavras e no jeito de falar, Dom Genival Saraiva, bispo emérito de Palmares, em Pernambuco, se tornou vigário-geral da Arquidiocese de Maceió, e conquistou a todos.
Foi com esse carinho que nesta segunda-feira (23) a Paróquia Paróquia Universitária de Santa Teresinha de Lisieux, no bairro do Farol, celebrou os seus 19 anos de ordenação episcopal.
Dom Genival presidiu a missa em ação de graças dentro das festividades de Santa Teresinha e no dia de São Padre Pio, data em que foi ordenado bispo.
“Deus seja louvado pelo que vivemos neste dia, no novenário preparatório de Santa Teresinha, pela memória de um santo de nosso tempo, e pelo que cada um traz em seu coração, e nessa ação de graças que eu faço. Por tudo isso que Deus seja louvado”, disse na homilia.
O bispo fez uma referência a sua vida episcopal e as leituras do dia. “Jesus nos mostra como é bom ser uma luz na vida dos outros. Nossa vida deve ser uma iluminação, assim como a lâmpada que deve está no lugar de destaque”.
No final da celebração uma homenagem foi realizada pela Arquidiocese, através de movimentos e pastorais, com presentes simbólicos. O bispo recebeu das religiosas a imagem de São Padre Pio, das vocações um buquê com 19 rosas representando seus anos de episcopado, e da Catequese um livro do Papa Francisco.