Arquidiocese de Maceió celebrará o IV Dia Mundial dos Pobres com DRIVE-UP solidário

A ação acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro e recolherá alimentos perecíveis e não-perecíveis para o Projeto Geladeira Solidária

Por Maria Cicera | Pascom Arquidiocesana

No próximo dia 15 de novembro, além de ser dia de exercer a cidadania, o fiel católico é convidado a celebrar o IV Dia Mundial dos Pobres que, este ano, tem como tema: ““Estende a tua mão ao pobre” (Ec 7, 32)..

O Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, comunicou, ao final da Celebração Eucarística que é transmitida pelas redes sociais todas as tardes, a programação para celebrar o Dia Mundial dos Pobres na Arquidiocese.

“Na Arquidiocese de Maceió, para melhor enfrentarmos a pandemia, vamos ajudar os pobres a alimentar-se. Este nosso gesto concreto para celebrar o Dia Mundial dos Pobres vem da nossa confiança em Deus”, disse o metropolita.

No próximo final de semana, 14 e 15 de novembro, será realizado um DRIVE-UP SOLIDÁRIO, iniciando às 6h e encerrando às 17h, no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro Mangabeiras, em Maceió, para arrecadar alimentos perecíveis e não perecíveis, além de roupas em bom estado de conservação. Haverá um freezer solidário para armazenar estes alimentos que necessitam de refrigeração e posteriormente serão doados aos pobres.

“Com esta ação concreta, de sábado e domingo, estaremos trazendo de volta o Projeto Geladeira Solidária e dessa forma ajudar os pobres a passar por este momento tão difícil de pandemia; destaco que ainda vamos pensar como levar à população mais vulnerável, o projeto, sem o risco de contaminação do coronavírus”, informou Dom Antônio Muniz.

Dom Antônio Muniz convoca a todo povo de Deus para ir até o Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres e fazer sua doação e salienta que a vontade e o querer é dele e todo o povo dessa Arquidiocese, mas sempre confiantes na graça de Nosso Senhor Jesus Cristo para realizar.

Na programação consta a celebração da Santa Missa (presencial), no sábado, às 15h – com presença de Dom Manuel Filho, bispo de Palmeira dos Índios; Pe. Daniel Nascimento, Administrador da Diocese de Penedo; e, encerramento da Jornada Mundial dos Pobres, a presença de membros da Cáritas das 03 Dioceses – Fórum Cáritas Alagoas . No Domingo, além de continuar a arrecadação durante todo o dia, a Santa Missa será realizada, às 10h, presencial e on-line pelas mídias sociais da Arquidiocese de Maceió.

O IV Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco em 2016 e este ano o Santo Padre nos desperta a estender a mão para o outro nesta terrível pandemia, “Nestes meses, em que o mundo inteiro foi dominado por um vírus que trouxe dor e morte, desconforto e perplexidade, pudemos ver tantas mãos estendidas!”.