Arquidiocese de Maceió cria nova paróquia, em Rio Largo, dedicada a Santa Edwiges

Por Marcos Filipe | Pascom Arquidiocesana

(fOTOS:LAIS SANDES \ PASCOM ARQUIDIOCESANA)

A Arquidiocese de Maceió criou canonicamente mais uma paróquia, sendo essa dedicada a Santa Edwiges, na região do Tabuleiro do Pinto, na cidade de Rio Largo, região metropolitana da capital alagoana. A celebração da implantação ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 17.
A comunidade será formada pela igreja matriz e as comunidades de Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Guadalupe, Comunidade Nossa Senhora de Lourdes e Comunidade Santa Teresa. O pároco será o padre Gênison Melo.
A missa foi presidida pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, e contou com padres da região. Na homilia, Dom Muniz falou que a atenção da arquidiocese tem sido voltada para essa região, que está formada por sete paróquias.
“O grande esforço foi da paróquia vizinha, de São Sebastião, para que toda região se transformasse em uma paróquia. Com muita alegria de família, celebramos a cidade de Rio Largo que sempre foi protagonista desse entusiasmo e expansão da Igreja”, disse o arcebispo.

O decreto foi lido pelo chanceler da Cúria, padre Valmir Galdino. No final da missa, o padre Gênison Melo falou sobre a importância da criação da nova paróquia.

“Uma pergunta que sempre me faziam era quando aqui se tornaria paróquia. Então sempre pedia para que as pessoas rezassem e no momento certo, o arcebispo anunciaria a tão sonhada data. Em menos de um ano, recebemos esse presente”, disse o padre.
Como ato final da noite, o metropolita junto com o padre e o prefeito da cidade fizeram o descerramento da placa celebrativa.
A criação da nova paróquia é um importante passo para a evangelização e a expansão da Igreja em Rio Largo. A nova comunidade atenderá a um grande número de fiéis da região que vem crescendo nos últimos anos.