A Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no bairro da Cruz das Almas, em Maceió, foi o local de uma celebração especial nesta terça-feira, dia 17 de setembro. A Arquidiocese de Maceió celebrou a ordenação presbiteral do diácono Caio Cezar Costa Sá Barreto, em uma cerimônia conduzida pelo arcebispo Dom Beto Breis.
A imposição das mãos de Dom Beto sobre Caio marcou o início da sua vida sacerdotal. Dezenas de padres e fiéis acompanharam a celebração com devoção, rezando pelo neosacerdote.
Dom Beto expressou a alegria da arquidiocese em acolher um novo membro ao clero. “É com imensa satisfação que celebramos a ordenação presbiteral de Caio. Sua vocação é um presente de Deus para a nossa Igreja, e temos certeza de que ele será um instrumento de bênçãos para muitos”, afirmou o arcebispo.
Luanda Margareth, mãe de Padre Caio, não conteve a emoção ao ver o filho realizar o sonho de servir a Deus como sacerdote. “É uma alegria imensa ver o Caio sendo ordenado padre. Sempre sonhei com esse momento e agora posso contemplar a realização desse desejo”, declarou emocionada.
Durante a ordenação, Padre Caio foi configurado com Cristo, sumo e eterno Sacerdote, recebendo a missão de anunciar o Evangelho, cuidar do povo de Deus e celebrar os sacramentos. Em seus agradecimentos, o novo sacerdote expressou a profunda gratidão a Deus e a todos que o acompanharam nessa jornada. “Neste dia tão especial, agradeço a Deus por este chamado e a todos que contribuíram para minha formação. Que eu possa ser um instrumento de amor e de esperança para o mundo”, disse o neosacerdote.
A ordenação presbiteral é um momento de grande significado para a Igreja Católica, pois através dela um novo sacerdote é consagrado para servir ao povo de Deus. A Arquidiocese de Maceió celebra a chegada de Padre Caio e deseja a ele uma longa e frutífera missão sacerdotal.
Marcos Filipe – jornalista