Por Marcos Filipe Souza – Pascom Arquidiocesana
Na solenidade de Corpus Christi ocorrida no dia 20, a Arquidiocese de Maceió realizou a abertura do Ano Eucarístico, dentro dos preparativos para as comemorações do seu centenário em 2020.
Milhares de pessoas compareceram à Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres e de lá saíram pelas ruas da capital alagoana em procissão com o Santíssimo Sacramento.
Durante o trajeto, ocorreram três paradas onde os fiéis diante de Jesus Eucarístico rezaram pelos jovens, na primeira; pelas vocações, na segunda; e pelas obras sociais da Arquidiocese, na terceira.
“Agradecemos os jovens e suas famílias. Foi lindo o empenho dos grupos para a confecção dos tapetes”, disse Padre Tito Régis, coordenador da comissão de Infraestrutura do Centenário.
Durante a homilia da missa que reuniu milhares de pessoas no histórico bairro do Jaraguá, o arcebispo Dom Antônio Muniz, realizou a abertura do Ano Eucarístico.
“Dentro do ano do Centenário estamos comemorando os 75 anos da realização do primeiro Congresso Eucarístico provincial e nós estamos exatamente iniciando e celebrando este ano
com 40 semanas em preparação a esse novo Congresso”, disse.
Até a festa da Corpus Christi no próximo ano, o Santuário Eucarístico da Arquidiocese, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, terá semanalmente uma programação com as paróquias, em sintonia ao Congresso Eucarístico Nacional que ocorre em Novembro do próximo ano na cidade de Recife.