Arquidiocese de Maceió lança Bíblia comemorativa do Centenário

Bíblia foi apresentada pelo padre Elison Silva, da Comissão Litúrgica do Centenário

A Arquidiocese de Maceió lançou, neste sábado (29), a edição comemorativa da Bíblia com encarte especial do Centenário. A comissão das comemorações dos 100 anos apresentou a novidade aos movimentos no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção. Os exemplares estarão disponíveis nas paróquias e livrarias católicas.

A elaboração foi uma parceria com a tradução da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Os exemplares apresentam conteúdos exclusivos, como a palavra do arcebispo metropolitano Dom Antônio Muniz Fernandes, a história da Arquidiocese, a liturgia da Missa de Nossa Senhora dos Prazeres, a oração e o hino do Centenário. O trabalho envolveu as comissões de História e Cultura, Infraestrutura e Teológica do Centenário.

Bíblia estará disponível nas paróquias e livrarias católicas

O coordenador da Comissão Teológica, padre Elison Silva, representou dom Antônio Muniz no lançamento e explicou o processo de elaboração. “A ideia é que não seja somente uma Bíblia de recordação do Centenário, mas que seja utilizada nas experiências missionárias, nos retiros, encontros, catequese e grupos de oração. Que possamos assim utilizar a Palavra de Deus para anunciá-Lo e, acima de tudo, vivê-la”, disse o sacerdote.

O padre Alex Sandro, da Comissão de História e Cultura do Centenário, e representantes de outras comissões e movimentos também participaram da cerimônia de lançamento.  O seminarista Elifas Belo lembrou que a ideia nasceu da Comissão de Infraestrutura, da qual ele também faz parte. “A iniciativa foi do padre Tito Regis, que incentivou a confecção da Bíblia. Foi uma maneira de viver o Centenário mais próximo do povo”, enfatizou. “Na 1ª Assembleia do Povo de Deus no dia 15  de novembro teremos o lançamento de mais um produto, além de outras novidades”.

Lançamento aconteceu no Seminário Arquidiocesano

Osman Júnior, presidente arquidiocesano do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), comentou sobre mais um passo das comemorações dos 100 anos da Arquidiocese: “É um momento muito sublime. Essa iniciativa de dom Muniz deixa um marco no Centenário. É um presente para o nosso povo se inteirar daquilo que Deus quer de cada um”. Ele sugere que a Sagrada Escrita já é uma grande opção de presente. “Já teve gente que comprou hoje para presentear um parente”, acrescentou.

A Bíblia é mais uma iniciativa que faz parte das comemorações do centenário de elevação à Arquidiocese de Maceió. Os 10 mil exemplares estarão disponíveis nas paróquias e em livrarias católicas no valor de R$ 25,00 a unidade.

Thiago Aquino / Pascom Maceió