Arquidiocese de Maceió reza pelo clero na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Fotos: Urilian Santana/
Reprodução

Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana

Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus nesta sexta-feira (19), dia também dedicado à Oração pela santificação do Clero, a Arquidiocese de Maceió realizou uma programação virtual para que padres, diáconos e todo o Povo de Deus pudessem está unidos em oração neste momento.

Uma transmissão pelas redes sociais da Igreja de Maceió foi conduzida pelo arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., que iniciou lendo a mensagem do Papa Francisco para esta data.

“Estamos neste clima de oração para recordar tudo o que o Papa Francisco pensou a partir do aniversário da morte de São João Maria Vianney, patrono dos sacerdotes. Assim viveremos esta riqueza em nossa Arquidiocese”, disse.

Participaram do momento os padres Fernando Bezerra, Alex Sandro, Fernando Bezerra e os diáconos Inácio Filho e Sérgio Ricardo.

“O Papa Francisco nesta carta que o senhor [arcebispo] recordou, lembra que sem intimidade com o Mestre não tem sentido o nosso sacerdócio. Todos os dias nós devemos nos encantar com Jesus. Hoje é uma reflexão pessoal para que possamos olhar essa dignidade, mesmo não a merecendo. Esse amor Dele que passa pelas nossas mãos, mãos que rezam, curam, abençoam, para sermos essa continuidade do amor do coração de Jesus na vida das pessoas”, disse o padre Fernando Bezerra.

O diácono Sérgio Ricardo fez uma meditação sobre a figura do sacerdote. “É a presença sacramental de Jesus, no meio do seu povo, a Igreja. A figura do sacerdote é essencial na Igreja, um dom, é assumir uma atitude de gratidão, lembrando da vocação em servir. Que hoje seja um impulso para rezarmos pelos nossos sacerdotes”.

A manhã continuou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento com o Padre Elison Silva. “Nós nos alegramos por este dia de gratidão a Deus pelo dom do sacerdócio, e pelo modelo que a Igreja nos propõe de guiar o nosso ministério pelo Sagrado Coração de Jesus”.

A adoração ao Santíssimo Sacramento contou com momentos de reflexão baseados na vida do clero com cinco palavras: Eucaristia. Compaixão, Misericórdia, Compaixão, Vigilância e Coragem.

No final, o arcebispo realizou a Oração do Angelus e bênção do Santíssimo Sacramento.

A programação terminou com a Santa Missa presidida por Dom Antônio Muniz às 17h para toda a Arquidiocese pelas redes sociais.