Atletas e comunidade consolidam Caminhada e Corrida Ecológica de Santa Terezinha

Evento integra festa da Santa das Rosas.

Por Amélia Sandes – Pascom Sta. Terezinha

(Fotos: Luciana Padilha / Pascom Sta. Terezinha-Serraria)

Os paroquianos de Santa Terezinha do Menino Jesus acordaram cedo no último domingo, 22, para participar da 4ª edição da Caminhada e Corrida Ecológica em homenagem à padroeira. A competição atraiu atletas e famílias inteiras que percorreram até sete quilômetros em meio ao verde da região da Serraria.

O evento esportivo entrou para o calendário de festividades da paróquia por incentivar a prática de atividade física e reunir as famílias em um programa ligado à Igreja e à natureza.

A comunidade começou a chegar logo cedo à concentração, no conjunto José Tenório. Alguns corredores ainda mostravam a moleza típica do amanhecer de domingo enquanto outros já chegaram com muita disposição rumo ao pódio.

“Não costumamos acordar tão cedinho e hoje acordamos para caminhar e correr em prol da família, da comunidade e de Santa Terezinha”, comemorou Ana Coutinho, membro da paróquia.

E o espaço foi tomado por adultos, crianças e idosos até que a largada da prova foi dada.

Enquanto os atletas mais preparados disparavam, outros simplesmente se divertiam caminhando e aproveitando a brisa e as belezas do caminho.

“Eu não vim pensando em pódio. Vim pensando em participar e prestigiar a paróquia de Santa Terezinha”, destacou o campeão da prova Edwin Henrique.

O atleta de Murici correu 7 km e foi o primeiro colocado na categoria Masculina. 

Membro da paróquia de Santa Terezinha, Alexandre Rogério Paranhos comentou que, para ele, o evento da caminhada e corrida ecológica é um momento de lazer e de encontro com quem costuma conviver durante as missas.

“Não é só uma competição; é um domingo diferente, de encontrar os irmãos da paróquia e fortalecer nossa igualdade em Cristo”, frisou Alexandre, o 3° colocado da prova.

A Pastoral do Esporte foi a responsável pela organização da 4ª edição da Caminhada e Corrida Ecológica de Santa Terezinha. Francisca Lemos, uma das organizadoras, explicou que o motivo principal do desafio foi alcançado.

“Conseguimos integrar a comunidade ao esporte. Toda a equipe almejava isso. Vieram muitas famílias, não só pela competição e pelo pódio.
As pessoas agradeceram muito porque não é comum termos este tipo de evento nas comunidades”, declarou Francisca.

A edição esportiva ainda teve atrações como pau de sebo, cabra cega, sorteios e muita música para animar os atletas.