O domingo, 23 de dezembro, foi marcado pelo encerramento do Barra em Cristo, evento de evangelização que acontece há oito anos na Barra do Camaragibe.
“Ser santo sem deixar de ser jovem” foi o tema escolhido para esta edição. Durante a Missa de encerramento, padre Luiz Antônio partilhou na homilia: “A santidade é um projeto de Deus para todo ser humano. Cada um deve ouvir este convite do Pai do Céu e corresponder por uma vida santa. Por exemplo, o jovem deve buscar a santidade sem deixar de ser jovem. Como dizia São João Paulo II ‘É preciso ser santo de calça jeans!’”.
Terminada a Santa Missa, que contou com a concelebração do padre Alessandro Miranda, de Santarém no Pará, teve início o arrastão com trio elétrico e o Musical Ozanan, que animou a todos durante o percurso pela principal rua da Barra.
Por fim, encerrando o Barra em Cristo 2018 aconteceu o show da Banda Alto Louvor, de Salvador na Bahia, pioneira da música católica em ritmo de pagode, que animou a juventude, levando uma mensagem de vida e santidade.
O show de Alto Louvor teve um marco, a despedida do vocalista principal da banda, Itamar, que após 16 anos cantando na banda, despediu-se devido a outra missão que Deus lhe chama a seguir. O cantor emocionou-se ao cantar a música “Eu sou Shalom”, que faz alusão à Nova Comunidade a qual ele é consagrado e foi, na ocasião, a última música do show.
Para o padre Luiz Antônio, coordenador geral do Barra em Cristo, o evento gera sempre um hálito de esperança para a juventude. “É muito bonito ver os jovens se engajando em vista do Barra em Cristo e mais: vê que os jovens em espírito, isto é, os idosos, também não medem esforços para trabalhar pelo evento cujo maior objetivo é a evangelização da juventude, trazendo um hálito de vida nova para estes”, comentou o padre.
Por Pascom Passo