Suzana Lima – Pascom Arquidiocesana
A Campanha Mãe Peregrina da Arquidiocese de Maceió realizou no último sábado (11), pela manhã, a peregrinação ao Santuário Mãe Rainha de Schoenstatt em Garanhuns, para selarem a Aliança de Amor e Benção do Santuário Lar. A viagem foi realizada com muita alegria e fé pelos membros do movimento, que há muito tempo esperavam por esse momento, que foi adiado em virtude da pandemia da Covid-19. Missionários (as) vindos de Maceió, Viçosa, Colônia Leopoldina, Pilar, Chã do Pilar, União dos Palmares e Maragogi que se reuniram para celebrar juntos e fortalecer seus laços de fé e comunhão.
Ao chegar ao Santuário, os missionários (as) foram recebidos com muito carinho pela irmã Mª. Laíze Lisboa, assessora da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt dos estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco e Piauí, na Tenda dos Peregrinos para a celebração da Santa Missa. A Celebração foi presidida por Pe. Pedro Igor Leite da Silva, Reitor do Seminário Filosófico Santo Agostinho – Olinda (Diocese de Garanhuns). Durante a homilia, além da reflexão sobre a liturgia do dia, foi refletido sobre a aparição de Nossa Senhora de Lourdes, o Dogma da Imaculada Conceição, momentos de oração, após a comunhão a reflexão sobre o início do Movimento, a apresentação do pequeno Benjamim, oração pelos seminaristas daquela Diocese, bem como a importância da relação entre cada pessoa e a Mãe de Deus. Ao final da Santa Missa os missionários e missionárias que foram preparados seguiram juntos com o sacerdote para selar a Aliança de Amor e em seguida, foi a vez dos missionários preparados para a instituição do Santuário Lar, um momento muito especial que marcou a sua dedicação e compromisso com a Mãe Rainha.
Após todos os ritos, os fiéis tiveram a oportunidade de percorrer o santuário e contemplar as imagens e monumentos que representam a fé e devoção à Mãe de Deus. Foi um momento de muita paz, emoção e gratidão, pois todos sentiram a presença da Mãe Rainha em seus corações e em suas vidas. A visita ao Santuário de Schoenstatt em Garanhuns foi uma oportunidade de fortalecimento da fé e de crescimento espiritual, e os peregrinos retornaram para suas cidades renovados e com a missão de levar a mensagem da Mãe Peregrina a todos os lares.