Campanha Mãe Peregrina realiza Encontro Arquidiocesano para formação e espiritualidade

Cristina Lima/Pascom Arquidiocesana

(Fotos: Suzana Lima e Carlos Wilker | Pascom Arquidiocesana)

O Movimento de Schoenstatt, através da Campanha da Mãe Rainha, realizou no último sábado, 18, na igreja matriz de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Gruta de Lourdes, o Encontro Formativo e de Espiritualidade Arquidiocesano para os coordenadores e missionários do movimento, sendo conduzido por Aneide Araújo, coordenadora, e Elizabete Mello, vice-coordenadora.

O encontro iniciou por volta das 8h, com uma calorosa acolhida, tendo sua programação marcada por momentos de oração, louvores, adoração ao Santíssimo Sacramento e palestras, finalizando com a celebração da Santa Missa e a Renovação da Aliança.

O evento contou com a participação de 150 coordenadores e missionários da Mãe Peregrina das diversas Foranias de Arquidiocese. Também estiveram presentes no encontro: Padre Luiz Antônio Nascimento e Padre Egito Freire; dos Diáconos Paulo Gomes e Manoel Andrade; e da Irmã Maria Margarida, Assessora da Campanha da Mãe Peregrina no Estado de Alagoas.

Para Irmã Maria Margarida, formadora do encontro, “esse apostolado é tão rico e tão belo para as famílias e para Igreja. E quando estudamos vimos que a Campanha da Mãe Peregrina nasceu baseada no Evangelho da visita de Nossa Senhora à sua prima, Santa Isabel, […] e em 10 de Setembro de 1950,, ela partiu do Santuário para visitar as famílias”.

Por fim, o evento teve por finalidade preparar seus membros para comemorar o seu Jubileu de 75 anos de existência, bem como de reascender no coração de seu apostolado o anseio pela redescoberta, em conhecer as origens da campanha da mãe peregrina, e assim com Ela, testemunhar e tornar-se “Missionários da Esperança”.