A Campanha 10 milhões de Estrelas ganhou esse nome aqui no Brasil, quando teve início no território brasileiro, pois havia 10 milhões de pessoas passando fome.
Por Setor de Comunicação
Com o tema “Escolhe, pois, a vida” (Dt 30, 15-19), a Cáritás no Regional Nordeste II lançou mais uma vez a Campanha 10 milhões de Estrela. Na Arquidiocese de Maceió, a Cáritas Arquidiocesana é responsável pela Campanha e motiva às paróquias, crianças, jovens, adultos e as famílias a adquirirem as velas em formato de estrela, por um valor simbólico, para serem acesas neste período do Adento e Natal do Senhor.
As velas podem ser adquiridas na Cúria Metropolitana, pelo direct do instagram @caritas_mcz ou por telefone dos agentes da Cáritas.
A Campanha 10 milhões de Estrelas ganhou esse nome aqui no Brasil, quando teve início no território brasileiro, pois havia 10 milhões de pessoas passando fome.
É um número com uma simbologia que expressa o desejo de através de um gesto concreto de solidariedade, adquirindo uma vela da Paz, a pessoa ajudar centenas de famílias por meio das ações sociais da Cáritas no Regional Nordeste.
A iniciativa teve início em Annecy, na França, em 1984, durante o tempo do Advento. Em 1991 a campanha propagou-se por todo o país e passou a ser realizada no período do Natal. Mas foi no ano de 2002 que a ação iniciou o seu percurso pelo mundo. No Brasil o projeto teve sua primeira edição em 2014.
A partir daí a Cáritas Brasileira lidera essa mobilização que tem o objetivo de iluminar pensamentos e inspirar gestos de solidariedade humana para a construção de um mundo socialmente mais justo para todas as pessoas e espiritualmente mais conectado com Deus e com os irmãos e irmãs independente de etnia racial ou crença religiosa.