A Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro da Serraria, em Maceió, celebrou o amor na noite da última quinta-feira, 18. Quatro casais receberam o sacramento do matrimônio, por meio da realização do casamento comunitário, assistido pelo Monsenhor José Augusto e animado pelo ministério de música Shekinah.
Os familiares, amigos e a comunidade cristã compareceram ao templo dedicado à Santa das Rosas para testemunhar a união de cada um dos casais e ouvir o tão esperado sim dos cônjuges.
A quinta edição do evento contou com poucos casais, mas nem por isso tirou o brilho da cerimônia. Segundo Cláudia Batista, membro da Pastoral da Família que organizou o Casamento Comunitário, os casais que legitimaram a união passaram por um período de preparação através da catequese matrimonial. “Nos encontros foram abordados temas relacionados a questões conjugais e familiares”, disse Claudia que monitora 29 paróquias.
O Monsenhor José Augusto expressou o quanto ficou feliz por este momento em que os casais celebram o sacramento do matrimônio e formaram uma aliança para toda a vida. “ Ninguém separa o que Deus uniu”, afirmou o sacerdote.
Emoção é a palavra que pode definir a noite. Juntos há 24 anos e uma filha de 20 anos, o casal Fabian Ricardo e Emanuela Valente agradeceu pela oportunidade de realizar o sonho de receber o Sacramento do Matrimônio.
“Foi tudo muito de repente. É um momento único. Estamos muito felizes”. Isabel Cristina e Roberto Davi, que são pais de dois filhos, não se continham de emoção.
“É um momento para toda a vida. Sempre desejamos, mas não tínhamos oportunidade. Hoje é o grande dia”, comemorou. Radiante estava o casal Cinthia e Sérgio. Há 14 anos juntos e pais de três meninas era visível a felicidade deles. “É um momento maravilhoso, único e que vai ficar guardado para sempre”. Juliana Pires, mãe de um menino de 11 anos e grávida de cinco meses não conteve o choro. Ao lado do pai, Paulo Bastos, disse que convive com Rafael Calheiros há 11 anos e hoje selaram esse amor. “Se falar, choro. Foi muito esperado”. Com lagrimas de alegria, o pai completou: sou mais emotivo que ela. “Muita emoção e uma felicidade enorme.”
E assim, com chuva de arroz, os casais celebraram este grande momento.
Fotos: Caroline Alencar/Pascom Sta. Terezinha
Texto: Salésia Ramos/Pascom Sta. Terezinha