Catedral acolhe dezenas de crismandos da Paróquia Senhor do Bonfim, no Poço, no Domingo da Divina Misericórdia

 

Fotos: Isabel Ribeiro/Pascom Bonfim
Texto Luana Faustino/Pascom Bonfim

Na manhã do dia 28 de abril, domingo escolhido pela a Igreja como o Domingo da Divina Misericórdia, crismandos, padrinhos, madrinhas e familiares se reuniram na Catedral Metropolitana de Maceió receber osSacramento da Crisma. O grupo formado por jovens e adultos pertence à Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, no Poço e a missa foi celebrada pelo Arcebispo Dom Antônio Muniz e concelebrada pelo pároco, Cônego José Kermes, Padre Charles e a presença do Diácono Inaldo Pita, a animação ficou por conta do Ministério Rainha da Luz.

Em sua Homilia Dom Antônio falou que todos são chamados a renovar, mediante ao Cristo Ressuscitado, o compromisso de continuadores da sua missão aqui na terra, tornando-se misericordiosos uns para com os outros como Ele é misericordioso para conosco.

“A misericórdia foi a centralidade da vida de Jesus, suas palavras e ações expressavam misericórdia. Em que a Misericórdia e o perdão são duas palavras diferentes, mas na vida, elas estão interligadas, pois não existe perdão sem misericórdia e nem misericórdia sem perdão”, enfatizou Dom Antônio.

Destacou que ao soprar o Espírito Santo sobre os discípulos, Jesus faz recordar o sopro do Criador ao dar vida à criatura humana, gesto que Jesus Ressuscitado repete, como início de uma nova criação. No sopro do Espírito Santo sobre os apóstolos, é expressa a criação renovada, é o Espírito Santo que recria a comunidade dos apóstolos e descerra suas portas para a missão. Os apóstolos só conseguiram tomar atitudes corajosas para anunciar o evangelho, depois de receberem o Espírito Santo.

“Bem-aventurados os que creram sem terem visto. Mesmo antes da nossa existência, já estávamos incluídos nesta Bem aventurança, ou seja, somos felizes, porque cremos na ressurreição de Jesus, mesmo sem ter visto’, concluiu o arcebispo.

Mais de 100 crismandos, além de paroquianos, saíram em caminhada, com a imagem de Nossa Senhora dos Prazers, da Igreja Matriz Senhor do Bonfim para a Catedral.