Arcebispo Metropolitano apresenta restauro completo da capela do Santíssimo Sacramento

Por Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana

Na manhã desta segunda-feira (01), durante a missa da solenidade de Maria, Santa Mãe de Deus, na catedral metropolitana de Maceió, o arcebispo dom Antônio Muniz Fernandes apresentou o restauro completo da capela do Santíssimo Sacramento.

O trabalho, que durou cerca de dois anos, foi realizado por uma equipe de restauradores especializados, com recursos oriundos de doações de fiéis;

O restauro contemplou a pintura do teto, dos altares e das paredes, além da estrutura arquitetônica do local. Uma das pinturas é de autoria do artista Lourenço Peixoto.

Em sua homilia, dom Antônio Muniz destacou a importância da capela do Santíssimo Sacramento para a comunidade católica de Maceió. “É um espaço de oração e de adoração ao Santíssimo Sacramento”, disse o arcebispo.

Ele também agradeceu às pessoas que contribuíram para a realização do restauro. “Quero registrar o agradecimento postumo a Ada Melo que conseguiu pessoas sensíveis que foram nos ajudar a fazer esse restauro e também a Silvio Camelo”, afirmou.

Após a missa, o arcebispo anunciou que, após o dia 8 de janeiro, começa a restauração do altar de Nossa Senhora do Carmo, que também está localizado na catedral.

O padre Elison Silva, reitor da catedral, falou sobre a importância do restauro para a comunidade. “Em nome da catedral, de tantas pessoas que não estão aqui hoje, mas que passam por aqui, todos os dias, do Brasil inteiro e de outros países, vem, rezam e ficam admiradas e contemplam, admiro”, disse.