Centenário da Festa de São Sebastião é comemorado em Colônia Leopoldina

Devotos participaram do dia festivo com muito jubilo do encerramento dos 100 anos.

Texto por: Emerson Ângelo / Pascom Colônia

 

Colônia Leopoldina amanheceu de forma diferente no último domingo (29), é que a Banda Sebastião Braga acordava a cidade com música pelas ruas onde passava, ela anunciava o dia solene da Festa de São Sebastião. Por volta das 10h da manhã devotos do Mártir estiveram presentes na Igreja Matriz agradecendo a Deus as graças alcançadas por intermédio do Santo. São 100 anos de muita devoção, rogos, súplicas e agradecimentos.

A celebração da Missa Solene foi presidida pelo Cônego Severino, da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, em Japarantiga – AL, e concelebrada pelo administrador paroquial Pe. Luiz Sampaio. Em entrevista, o Cônego destacou “que é um momento de muita alegria que a comunidade vive e nesta felicidade que é também renovadora, um povo que celebra com muito amor, fé e esperança é um povo feliz. Deus é a felicidade do homem e a impressão que a gente tem depois de celebramos a festa, a Santa Missa e ver a movimentação do povo, o vigor e o fervor em torno da imagem, esse testemunho de São Sebastião, que é muito marcante na vida de todos nós”.

Durante a tarde fiéis esperavam em frente à Igreja Matriz o andor de São Sebastião, por volta das 16h iniciou-se a procissão pelas principais ruas da cidade. O apostolado da Oração fez uma corrente de oração e cantavam enquanto caminhavam. Maria do Carmo, membro do apostolado contou que é maravilhoso ter o prazer de comemorar os 100 anos da Igreja Matriz e de São Sebastião, pois ele “é uma inspiração na nossa vida, ele está perto de Jesus Cristo para nos socorrer, foi um Mártir que morreu dando a vida por Cristo e a gente se inspira nele”.

Ao chegar na Igreja Matriz Pe. Luiz conduziu a benção do Santíssimo, marcando então o encerramento da Festa em honra ao glorioso mártir São Sebastião. Foram nove dias de preparação para esse dia tão importante. Uma etapa foi concluída, em julho a paróquia comemorará junto com a Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade, os 100 anos de construção da Igreja Matriz. Esse ano não faltará jubilo aos leopoldinenses.