Arcebispo anunciou que padre José Aloisio será administrador da futura Paróquia São Lucas e responsável pelo Santuário
Por Maria Cicera – Comunicação Arquidiocese de Maceió
Fotos: Maria Cícera (Pascom) e Michairon Mendonça (Colaborador)
A Celebração da véspera do Santo Natal ou Missa do galo, como é também conhecida, foi iniciada às 22h no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro Mangabeiras, e presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz.
“Uma noite que tem um clima de expectativa no ar, de espera. Assim vejo a noite do dia 24 de dezembro “, destacou a fiel sra. Aparecida ao falar que desde o ano passado vem com a família para esta missa no Santuário.
A Celebração Eucarística seguiu seu rito normal. Foi cantado o solene glória e, antes da homilia, o arcebispo fez um convite especial a todas as crianças presentes dizendo: “Crianças acompanhem o diácono Daniel até a Capela do santíssimo e lá conduzam a imagem do Menino Jesus até o presépio”. Elas prontamente atenderam e ao som do Noite Feliz foram até o presépio e revivendo assim, a noite Santa de Belém, o Nascimento do Menino Deus.
Dando continuidade à celebração, o metropolita explicou alguns passos da história do Nascimento de Jesus. Ainda falando do grande presente que a humanindade recebeu, ele salientou que Jesus desamarra a todos das amarras do pecado e da escravidão.
“Está noite do Santo Natal, Deus nos ensina que Deus não olha a pessoa pela aparência, mas Deus vê o coração. O jeito de escolher de Deus é diferente do nosso”, frisou o arcebispo.
Ao término da celebração, Dom Antônio informou que o presépio ficará exposto para visitação até o dia 06 de janeiro e anunciou que a Missa do dia 31 de dezembro será no mesmo horário e que logo após, quem desejar, pode acompanhar do Santuário a queima de fogos da orla. E convidou a todos para a ordenação sacerdotal dos diáconos Jan Carlos e José Daniel, juntamente com outros 04 diáconos transitórios, que acontecerá dia 25 de janeiro na Catedral Metropolitana.
Concluindo os informes, Dom Antônio Muniz anunciou que a partir de janeiro de 2019 o padre José Aloisio será o adminsitrador da futura Paróquia São Lucas e responsavel pelo Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres.
Estiveram presentes na celebração centenas de fiéis entre eles toda a Comunidade Católica Shalom.