Colônia Leopoldina ganha mais um filho ordenado

Texto: Emerson Ângelo

 

No dia 16 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Colônia Leopoldina/AL, teve a honra de celebrar a ordenação presbiteral de um filho da terra e da Ordem dos Capuchinhos, Frei Severino Vieira que tem 46 anos, é o mais novo servo de Deus que irá ministrar os sacramentos.

A ordenação foi presidida por Dom Magnus Henrique Lopes, que é bispo da Diocese de Salgueiro, em Pernambuco. Começou por volta das 17h com a igreja cheia, todos estavam ansiosos em ver mais um irmão paroquiano dedicado a viver a vida sacerdotal.

Em uma conversa rápida com frei, agora padre Severino, contou que o desejo de santidade foi a motivação em seguir com o propósito. O mesmo ainda disse que enquanto vivia na cidade grande, não conseguia ouvir o chamado de Deus, mas ao voltar ao interior, pode compreender a sua vocação.

Comumente, frades costumam escolher o bispo que irá presidir a sua ordenação, o qual solicita ao bispo local a autorização para que assim seja realizada, com isto ele foi o primeiro filho da terra a ser ordenado na paróquia.