“Maria aponta para aquele que é a causa da verdadeira alegria”, refletiu padre Elison Silva
Thiago Aquino/ Pascom Arquidiocesana
Para melhor atender a grande participação dos fiéis durante o Dia de Nossa Senhora dos Prazeres, dom Antônio Muniz determinou, durante a Missa Solene, mais uma Missa na Catedral Metropolitana. A celebração foi presidida às 12h por padre Elison Silva, vice-reitor do Seminário Arquidiocesano e pároco da Paróquia Universitária Santa Teresinha, no Farol.
O sacerdote refletiu sobre o testemunho de fé de Maria que sente a maior alegria. “O maior prazer de Maria foi o de estar com Jesus. Ela experimentou a grandeza dos mistérios de Deus, é a discípula que gera o Filho de Deus e toda a sua vida foi de louvor ao criador. E a festa de hoje é um convite para que, trilhando o caminho da fé, tenhamos a experiência de Nossa Senhora: ser de Deus”, disse padre Elison.
O sacerdote destacou que quem segue o exemplo de Maria chega ao Pai: “Maria aponta para aquele é a causa da verdadeira alegria. É feliz quem segue o seu exemplo. Com ela, estamos no caminho do verdadeiro Céu e vamos viver perto de Cristo e n’Ele temos a certeza da vitória. Em Jesus nos alegramos e reforçamos a esperança”.
A programação terá continuidade com a Missa às 15h.