A Comissão de Liturgia da Arquidiocese de Maceió divulgou, nessa quarta-feira (11), a lista dos coralistas
voluntários que foram selecionados para integrar o coro da Arquidiocese.
Por Mariane Rodrigues | Setor de Comunicação
Os selecionados passaram por audições e entrevistas que ocorreram na última sexta-feira (6) e a lista foi divulgada no dia 11. Na próxima etapa, a pessoa selecionada tem que comparecer à reunião de acolhida que acontecerá no dia 18 de dezembro, às 19h, na Catedral Metropolitana de Maceió, que fica na Rua do Imperador, no Centro.
Quem faltar à reunião de acolhida será desclassificado e um novo candidato será selecionado para integrar o coro.
Confira a lista dos selecionados: Coro Arq Maceio – RESULTADO 2025
Segundo o maestro Diego Lima, que compõe a Comissão Arquidiocesana da Liturgia e que também é Mestre de Capela no Coro Arquidiocesano, com a nova seleção de voluntários, a Arquidiocese de Maceió tem cerca de 40 coralistas, vindos de 26 paróquias diferentes. Isso significa que, das 12 Foranias existentes na capital alagoana, nove tem algum coralista integrando o coro.
“Se a gente pensar que a Arquidiocese tem áreas pastorais e paróquias em um número de 100, aproximado, ter 26 paróquias representadas é uma grande alegria. É um coro que representa nossos leigos, que representa nosso povo, que é de fato espalhado, que tem de fato essa representatividade de todos os cantos de nossa Arquidiocese”, afirmou Diego Lima.
Ele destacou que, todos os anos, a Arquidiocese de Maceió abre seleção para coralistas. E, quem tiver interesse, é só acompanhar as mídias sociais e o site da Arquidiocese, que irá divulgar quando novas inscrições foram abertas.
“E se você não tem condição, por conta de agenda ou outro motivo, mas segue a sua paróquia, eu quero lembrar que estamos em preparação para o Jubileu 2025. Estamos juntos com o setor de comunicação, fazendo cadastro de todos os grupos de canto”, enfatiza o maestro.
Ele ressaltou ainda que, para se cadastrar já em preparação para o próximo ano e os anos seguintes, basta o interessado buscar as suas respectivas paróquias para ter acesso ao link de cadastro com a Pascom.
“Se você canta sozinho, em dupla, no ministério, no coro, o link do cadastro foi enviado para as Pascom’s de todas as paróquias e a gente está colhendo as informações de todos os grupos para que a gente possa preparar as ações de formação no ano jubilar e também nos anos seguintes, pensando nas demandas, nas dificuldades, nas necessidades maiores que nos apontarem”, finalizou Diego Lima.