Comunidade no Conj. Santo Eduardo encerra a festividade de sua Padroeira

Arcebispo metropolitano de Maceió presidiu a missa solene, dia da Solenidade de Nossa Senhora da Assunção

Por Pascom Bonfim

(Foto: Pascom Bonfim)

Na manhã do domingo 18 de Agosto, foi celebrada a solenidade de Nossa Senhora da Assunção. Iniciando às 9h Santa Missa com a presidência de Dom Antônio Muniz Fernandes e concelebrada pelo Cônego José Kermes, pároco. Com o tema “Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós para que tenhamos uma autêntica vida sacramental”, a comunidade, que pertence à Paróquia Senhor do Bonfim, celebrou sua Padroeira, de 09 a 18 de agosto.

Na homilia o arcebispo destacou que comemorando a solenidade de Nossa Senhora da Assunção o Céu nos visita. “O primeiro corpo salvo foi aquele preservado do pecado: o corpo da bem-aventurada sempre Virgem Maria. Ela serviu a Deus de corpo e alma, ela serviu a Deus de todo o seu coração. Não podemos servir a Deus de outra forma, porque nós servimos a Ele de forma dividida. Às vezes, nós O seguimos com a mente, com a boca, mas não colocamos o nosso corpo a serviço da santidade, não colocamos as nossas expressões corporais a serviço dos Céus. Por isso, todo o ser de Maria era de Deus”.

“A celebração da Assunção de Maria é a oportunidade de revermos nossas próprias posturas. Queremos ir para o Céu, assim como nós cantamos: “Com minha mãe estarei na santa glória um dia”. Finalizou o arcebispo.

A liderança foram Dizimistas, Padrinhos e Madrinhas da Festa e Dizimistas da Comunidade e a Animação Litúrgica de foi do Coral Nossa Senhora da Assunção.

A Festa continuou com a  procissão, às 16 horas, pelas ruas da comunidade do Santo Eduardo.