Encerrando o mês de maio, que é dedicado à Virgem Maria, a coroação de Nossa Senhora realizada na Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres na tarde dessa sexta-feira (31) foi um momento de contemplação à serva fiel de Deus.
A celebração foi presidida por Padre Charles, vigário da Catedral e com animação litúrgica do Coro da Ordem Terceira do Carmo, de Recife, Pernambuco.
A celebração foi transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese. Os fieis que compareceram à celebração, assim como os fiéis internautas, acompanharam a leitura do Santo Evangelho que lembrou a passagem sobre a visita de Maria a sua prima Isabel, onde foi saudada por sua parente grávida como a “Bendita entre as mulheres”.
A partir dessa saudação, Padre Charles refletiu sobre a entrega de Maria aos planos de Deus.
“Maria é a arca da aliança. Ela se entregou totalmente ao amor de Deus e recebeu a graça do Espírito Santo. Ela carregou dentro de si o Santo dos santos. Maria é um instrumento de Deus. E nós também podemos carregar Jesus dentro de nós por meio da Comunhão e da Eucaristia”, ressaltou o sacerdote.
Padre Charles também destacou a prontidão de Nossa Senhora em auxílio ao seus filhos.
“Toda vez que invocamos a Virgem Maria, com fé, apressadamente ela vem ao nosso encontro e leva nossas súplicas a Jesus, pedindo por nossas vidas”, concluiu Padre Charles.
O momento da coroação contou com a participação de alunas do ensino fundamental do Colégio Monsenhor Luiz Barbosa.
A pequena Mariana da Graça Cavalcante, de 10 anos, foi quem pôs a coroa na imagem de Nossa Senhora de Fátima. Ela descreveu a emoção.
“Tive um pouquinho de medo quando subi, medo de derrubar a coroa, mas, tudo deu certo. Esta mãe é muito boa, nos protege”, disse timidamente Mariana, mas, com uma “graça” que só pode vim de Deus.