Em cerimônia religiosa, paroquianos de Santa Terezinha assistem a benção ao novo padre
Por Amélia Sandes | Jornalista e Pascom Sta. Terezinha
“Foi como sacristão que aprendi a zelar e cuidar das coisas de Deus”. A frase vem de Kledson Alves de Souza, o Kel, 38 anos, filho de Maria José Alves e de Expedito Alves de Souza, ordenado sacerdote na noite da última terça-feira, 01, na paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, pela Imposição das mãos e Oração Consecratória do arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes.
Numa cerimônia de entrega a Deus repleta de trabalhadores da messe do Senhor, Kledson seguiu ao Altar como servo obediente. Logo atrás, veio a mãe terrena trazendo nos braços as novas vestes do filho que, em instantes, passou a ser pai espiritual.
“Todo domingo eu levava eles (os filhos) para a missa. Quando Kledson disse que seria padre, eu não quis que ele fosse para não me deixar sozinha. Hoje estou muito feliz com meu filho, graças a Deus”, admite dona Maria José Alves.
Para Kledson também não foi fácil a decisão final. Ele conta que todos os dias pedia confirmação divina sobre sua missão.
“Descobri minha vocação em casa, brincando de padre com meus irmãos. Mesmo no seminário, todos os dias eu perguntava a Deus se era realmente aquilo que ele queria de mim”, admite.
ORDENAÇÃO
Foram oito anos de preparação rumo ao presbitério. Para o neo-sacerdote, a passagem escrita no livro de Jeremias capítulo 20,7 é a mais presente em sua vida.
“Meu coração está tranquilo e ansioso. Ser padre foi um sonho que Deus plantou em meu coração e hoje estou concretizando por obra e graça do Espírito Santo. Tenho consciência de que o Mistério não é meu; eu sou portador da graça de Deus”, reflete o sacerdote
Por muitos anos ajudando a obra do Criador na paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, na comunidade de São João Batista, o presbítero mostra amor e gratidão pela comunidade. Para o novo padre, ser ordenado na paróquia onde serve há tantos anos, é motivo para agradecer a Deus.
” Eu amo essa paróquia e vou levá-la no meu coração pelo resto da minha vida. Ela acreditou em mim.Digo com muito orgulho que Sou grato a Deus por hoje ser ordenado aqui. Sou um pobre pecador e Ele hoje me dá essa graça de receber tão grande dom”, finalizou o neo-sacerdote.