“Deixa a luz do Céu entrar”, pede arcebispo de Maceió na primeira celebração das solenidades de Nossa Senhora dos Prazeres

(Foto: Carlos Roberto- Pascom Maceió)

As solenidades da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres nesta segunda-feira (27) iniciaram com a celebração das 6h. Presidida pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, contou com a animação liturgica e coral da Pastoral do Povo de Rua.

“Deixa a luz do Céu entrar”. Esse foi o canto de entrada e foi refletindo o refrão que o arcebispo fez a saudação inicial: ” Todas às vezes que não fazemos o bem e desprezamos o irmão que precisa de nós, não deixamos a luz do Céu entrar”.

Aproveitou a oportunidade e apresentou os novos coordenadores da Pastoral do Povo de Rua, Frei João, da Fraternidade Casa de Ranquines, e Rafael.

“Neste dia iremos contemplar vários rostos da Arquidiocese. Nossa Senhora tem um enorme manto que quer colocar todo nós, toda a cidade”, disse.

“Agora pela manhã apresentamos o rosto sofrido, muitas vezes sem esperança. E estamos colocando diante dela e dizemos: Do mesmo jeito que ficamos acolhido com tua presença materna, acolhe também os nossos irmãos que precisam, os sofrimentos da nossa cidade”, completou.

Ele destacou dois pontos para o dia de hoje: “Vamos pensar na família, o lugar onde tudo se recomponhe, mas às vezes é onde tudo se destrói. Vamos fazer tudo pelas famílias. O outro apelo é: vamos fazer tudo pela vida. Precisamos nesta festa defendê-la desde a concepção. É um dom de Deus”.

Marcos Filipe – Pascom Maceió