O primeiro Dia Arquidiocesano da Amizade, ocorrerá no dia 28 de fevereiro, será realizado no Santuário da Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras em Maceió, nas 4ª quartas-feiras do mês, de 6h às 13h.
Por Redação Setor de Comunicação
Fraternidade e Amizade Social, o tema da Campanha da Fraternidade deste ano aborda uma realidade que aproxima, pois somos todos irmãos e irmãs mesmo que diferentes. A Igreja particular de Maceió realizou uma manhã de reflexão para oficializar a Campanha da Fraternidade no sábado 17 de fevereiro; e o Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, aproveitou a oportunidade para anunciar que haverá um encontro mensal, como parte concreta para a Campanha na Arquidiocese de Maceió, chamado de Dia Arquidiocesano da Amizade.
O primeiro Dia Arquidiocesano da Amizade, ocorrerá no dia 28 de fevereiro, será realizado no Santuário da Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras em Maceió, nas 4ª quartas-feiras do mês, de 6h às 13h. Será aberto a todo povo de Deus e contará com uma estrutura que acolha e atenda todas as pessoas com deficiência, além dos irmãos e irmãs em situação de rua.
Em reunião nessa sexta-feira (23), Dom Antônio Muniz, parte da Comissão, CNLB e representações leigas definiram a programação para este dia, que contará com Santa Missa às 7h e 12h, café da manhã e almoço; além de atividades recreativas com as crianças, atendimento médico e momentos de oração e reflexão.
“O objetivo é acolher diversos seguimentos da sociedade, como idosos, pessoas com deficiência, pessoas com espectro autista, por exemplo. Vamos experimentar o acolhimento, recebendo todos aqueles que fazem parte desse colorido que é o mundo”, afirmou Dom Muniz.
A Comissão organizadora, formada por José Aloisio, cônego Fernando Bezerra e Côn. Elison Silva; conta também com os diáconos transitórios e o Conselho Arquidiocesano de Leigos.