Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana
Jovens de diversos lugares da Arquidiocese se reúnem no próximo dia 29 para a celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2019. Este ano, o evento acontece no Ginásio de Esporte do Colégio Nossa Senhora do Amparo, no bairro do Farol.
“Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10) será o tema refletido durante a programação que inicia às 8h e segue até às 16h30. E que contará com as pregações de Fábio Alexandre, da Comunidade Herdeiros da Graça; Padre Francisco, assistente eclesiástico do Setor Juventude da Arquidiocese; Igor Demúvi; e encerrando com um grande show.
“Este ano o DNJ tem como função despertar na Juventude o ardor missionário, alicerçado no Evangelho de Jesus Cristo. Vivendo com fidelidade a vocação do discípulo missionário”, disse Cauê Castro, da coordenação do Setor Juventude.
O evento que acontece há mais de 10 anos reúne em média cerca de mil jovens da capital e das paróquias do interior.
Uma grande estrutura será montada para acolher estes grupos, com barracas de lanche para quem for passar todo o dia. Uma bicicleta também será rifada no valor de R$ 2,00 para pagamento de despesas.
O Setor Juventude lembra que o evento é gratuito e aberto para todos.
História do DNJ
O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos.