Dom Antônio comparece em Encontro de Pentecostes e fortalece missão da Igreja: “deve ser a servidora dos mais pobres”

Fillipe Lima – Pascom Arquidiocesana

Fotos: Wanderlan Velozo-Pascom Arquidiocesana

Os cerca de 15 mil fiéis católicos presentes no Ginásio do Sesi para o Encontro de Pentecostes, ocorrido no último domingo (9), receberam a visita do Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, no período da tarde.

A chegada do líder da Igreja na capital alagoana foi anunciada pelo metropolita no Programa Discípulos e Missionários, da Rádio Imaculada Conceição. Dom Antônio se recupera de procedimentos médicos.

“Quando estamos acordados ou dormindo, percebemos a mão de Deus sobre nós e sentimos logo uma força e Deus nos diz ‘não vou te levar agora porque ainda preciso muito de você’. A minha estada aqui agora é muito mais essa gratidão a Deus e a vocês, que fizeram na força do espírito esta festa tão linda”, disse Dom Antônio, que depois foi interrompido por uma salva de palmas da multidão presente.

Ao chegar no local, o metropolita se juntou as suas ovelhas em oração e, em seguida, participou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento junto com a multidão. Dom Antônio enfatizou o serviço aos pobres e agradeceu ao Espírito Santo pela força dada aos fiéis em todo o mundo. 

“Nós queremos uma Igreja pobre a servidora dos mais pobres do nosso mundo. É assim que deve girar a Graça de Deus nas nossas vidas. A festa de hoje é um grande giro que o Espírito faz em nossos corações para criar fraternidade, amor, unidade e serviço a todos, mas principalmente aos mais pobres”, finalizou.

Dom Antônio não pode participar da Santa Missa de Pentecostes, que foi presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Maceió, Monsenhor José Augusto. Durante a celebração eucarística, os fiéis realizaram preces pedindo a saúde do metropolita.