A Santa Missa do Dia do Natal, presidida por Dom Antonio Muniz, na manhã desta terça-feira (25), no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, em Mangabeiras, foi um momento de reflexão sobre a importância da espiritualidade para a vivência do Natal.
A cerimônia contou com a animação litúrgica do Ministério São Judas Tadeu, da Paróquia que leva o nome deste Santo, localizada no bairro do Feitosa. Além dos fieis presentes no Santuário, outros acompanharam os momentos registrados pelas redes sociais.
Em sua homilia, o arcebispo da Arquidiocese de Maceió destacou a humildade como uma condição que agrada a Deus e que foi um dos legados deixado por Jesus Cristo.
“Jesus nasceu na humildade de uma manjedoura. É preciso ter humildade, olhar com os olhos do coração e não da materialidade, para podermos enxergar o que realmente importa para Deus. Quando olhamos com o coração somos mais amáveis uns com os outros, entendemos o que Deus espera de nós”, ressaltou Dom Antonio, que presidiu a Santa Missa ao lado de dois futuros presbíteros, os diáconos Jan e Daniel.
Externando sua felicidade em comemorar o aniversário de Jesus, Rosilda de Oliveira, da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no Jacintinho, reafirmou o sentido do Natal.
“É o Cristo vivo em nossas vidas. Ele é o nosso Redentor, Salvador e verdadeiro Deus”, disse Rosilda bastante entusiasmada.
Após ter animado a Santa Missa do Galo até a madrugada, os integrantes do Ministério São Judas Tadeu estavam dispostos e nem sinal de cansaço havia. O líder do ministério, José Pereira, revelou a fonte de tanta disposição.
“É Jesus! Ele é tudo em nossas vidas! Vivemos para Ele e isto é a nossa força para mantermo-nos atentos ao seu chamado para servir e isto só nos alegra”.
A Santa Missa foi encerrada com as tradicionais Consagração à Nossa Senhora e a aspersão de água benta, momentos propícios para a comemoração do nascimento do Menino Deus.
Micheliny Tenório
Comunicação Arquidiocese de Maceió