Celebração Eucarística foi presidida pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz
Fábio Alberto
Fotos: Gil/Paroquia Virgem dos Pobres
Féis da Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro do Farol, em Maceió, acolheram com grande alegria a chegada do novo pároco, o padre Edvaldo Afrânio, na noite do domingo 31/03. A celebração eucarística, que teve início às 20 horas, foi presidida pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz e concelebrada pelo padre Edvaldo Afrânio. A Missa de posse também contou com a presença de familiares e amigos do padre.
Dom Antônio dedicou uma parte para falar da importância do amor ao próximo, e que através do abraço podemos descobrir o irmão. O arcebispo fez relação com a leitura do Evangelho do dia em que relata a passagem do Filho Pródigo. Segundo ele, “o coração ver aquilo que não é visto com os olhos” e que devemos abraçar um ao outro sem julgar, pois, somos filhos do mesmo pai e todos irmãos. E para guardar no coração a saudade do monsenhor Geraldo Villas Boas e dar as boas-vindas ao padre Edvaldo, ele pediu que o mesmo abraço que os fiéis deram ao monsenhor por tantos anos, abram a porta do coração e abracem o novo padre que já se encontra no meio deles.
Emocionado, padre Edvaldo Afrânio agradeceu a acolhida de seus novos paroquianos e de todos presentes à cerimônia. Ele proferiu suas palavras agora como pároco e se colocou à disposição para o serviço.
No fim da celebração, padre Edvaldo Afrânio recebeu as boas-vindas dos paroquianos. Na ocasião, agradeceu a presença de todos e pediu as orações de cada um. “Estou muito feliz por toda essa acolhida que vocês me deram”, concluiu.
Logo após a celebração a comunidade recepcionou o novo pároco com um lindo bolo, como forma de agradecimento e acolhida.
Com vasta experiência na caminhada pastoral, Pe. Edvaldo Afrânio é assessor espiritual da Juventude Missionária. São 21 anos de sacerdócio e esteve como pároco da paróquia Virgem dos Pobres, no Bairro do Vergel do Lago por 12 anos.
Vale destacar que a paróquia de Santa Rita durante muitos anos foi presidida pelo Monsenhor Geraldo Villas Boas que se afastou por problema de saúde, mas continua presente no coração dos fiéis.