O Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, lançou durante a festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2018 a Carta Pastoral em preparação ao Centenário de Elevação à Arquidiocese. O documento de 24 páginas foi distribuído para o clero e coordenadores de pastorais, mas é voltado para todo o povo de Deus.
“A Igreja em Maceió está em festa, pois no ano de 2020 irá comemorar o Centenário de sua existência enquanto Arquidiocese. Motivo também de alegria é o Ano do Laicato (2017-2018) proclamado pela Igreja do Brasil. Todo este clima festivo nos faz render graças a Deus pelos inúmeros benefícios derramados sobre nossa Igreja, porém, é igualmente tempo de pararmos e avaliarmos nossa caminhada”, traz as palavras do arcebispo.
Dom Antônio também falou sobre as problemáticas da sociedade atual. “A situação presente, com suas exigências e urgências, mais uma vez voltou a nos desafiar, cobrando uma reposta nossa. Não poderíamos continuar dando as mesmas respostas para novos problemas ou dando respostas para perguntas que ninguém faz”.
No final ele pede intercessão da Virgem dos Prazeres nessa caminhada. “Faça frutificar as sementes lançadas no chão de nossos corações e de nossa história”.
Pascom Maceió