Dom Antônio Muniz pede que fiéis acolham o menino Jesus em seus corações

Missa da Aurora na Catedral (Foto: Carlos Roberto/ Pascom Arquidiocesana)

Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25), o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., celebrou na Catedral Metropolitana a Missa da Aurora do Natal do Senhor.

O metropolita lembrou que nesta Natal, a Palavra deve se tornar gesto concreto no meio da comunidade; e por isso, foi até o presépio e com carinho, retirou a imagem do menino Jesus e a levou até as pessoas, relembrando a atitude dos pastores que foram os primeiros a adorar o Salvador recém-nascido.

Já na missa da tarde, transmitida pelas redes sociais direto de sua residência, o arcebispo relembrou as celebrações anteriores, onde foi proclamada a narração do nascimento de Jesus.

“Ele já está na manjedora e foi acolhido pelos pastores, que representam os pobres do mundo inteiro. Nesta missa não tratamos mais do nascimento, porque já está presente no meio de nós, e começamos com o Evangelho de João, que mostra uma outra maneira de falar do nascimento de Jesus, o prólogo. Percebemos o encanto da Palavra que se fez carne e habitou entrou nós, a partir do ceio de Maria. Celebramos assim, essa forma bonita e diferente maneira de falar do nascimento do Cristo. O ministério da Palavra que se faz homem e vem morar conosco”, disse.