Dom Antônio Muniz preside Missa na capela provisória da comunidade Cristo Redentor, no Barro Duro

(Foto: Pascom Virgem dos Pobres)

A comunidade Cristo Redentor, pertencente à paróquia Nossa Senhora Virgem dos Pobres, recebeu por meio de doação da advogada Sheilla Rejanne Camelo da Rocha, um terreno onde será construída uma igreja em homenagem ao patrono. Para celebrar este momento, o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, presidiu uma Santa Missa, no Conjunto Arvoredo, no Barro Duro, no último sábado (9).

Dom Antônio Muniz visitou o local onde será construída a futura igreja dedicada a Cristo Redentor em duas oportunidades anteriormente à celebração eucarística para conhecer o espaço, que foi entregue aos cuidados da Pequena Obra da Divina Providência.

De acordo com o pároco, padre Bruno Rodrigues, a comunidade Cristo Redentor foi a responsável pela construção de uma capela provisória no local.

“A comunidade tem uma longa história como Povo de Deus e quando foram divididas as comunidades de nossa paróquia, todas as outras escolheram como patrona Nossa Senhora e somente esta decidiu por ter como padroeiro, Cristo Redentor. E foi um trabalho intenso para que esta capela provisória fosse construída e hoje está erguida com a cooperação de cada um e a Providência Divina”, disse o padre.

O sacerdote informou que a construção da igreja no local terá início no início de 2020. Padre Bruno contou ainda que é desejo da comunidade que haja um trabalho social na região.

“Nossa intenção é construir primeiro a igreja, pois através dela iremos erguer os salão e casa paroquial, por fim a instação de um trabalho social na comunidade, que ainda será definido o público alvo”, contou.

Por Fillipe Lima / Pascom Arquidiocese de Maceió