Dom Antônio preside Missa de Ramos na Catedral: “que Cristo precise de nós”

Arcebispo presidiu celebração que marca o início da Semana Santa

O arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, presidiu a Missa do Domingo de Ramos (10) na Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres. A celebração teve início na Igreja São Gonçalo com bênção dos ramos e a procissão.

A Missa marca o início da Semana Santa e é precedida pela celebração da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, com os ritos iniciais, bênçãos dos ramos e a proclamação do Evangelho. Esse momento aconteceu na Igreja de São Gonçalo e foi conduzido pelo cônego Walfran Fonseca, reitor da Catedral e administrador da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, e o padre Cosme Evangelista.

A Procissão de Ramos seguiu até a Catedral, no Centro de Maceió. Com a narração da Paixão de Nosso Senhor Jesus, na Catedral, Dom Antônio Muniz seguiu na presidência da Santa Missa e, durante a homilia, recordou a passagem do Evangelho da entrada de Jesus em Jerusalém narrada por Lucas (19,28-40).

“Jesus vai dizer na boca do discípulos: ‘o Senhor precisa deles’. Somos esse jumentinho. Que ele precise de cada um de nós, dos nossos lares e da nossa família, e com esse espírito, na simplicidade, iniciemos a Semana Santa do louvor e para o louvor do nosso Deus”, refletiu o arcebispo.

A Missa também foi concelebrada pelo cônego Claudinier José (padre Zezinho) da Reitoria do Livramento. A celebrou contou com a participação do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção e da Comunidade Shalom.