O arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Beto Breis, OFM, ordenou cinco novos sacerdotes durante a celebração da Memória do Imaculado Coração de Maria no sábado (8). Sacerdotes e familiares lotaram a Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres para participarem da cerimônia.
O rito de ordenação aconteceu após a homilia. Os candidatos realizaram as promessas sacerdotais, foram revestidos com estolas e casulas , tiveram as mãos ungidas metropolita e receberam cálice e a patena.
Dom Beto destacou a alegria de toda a Arquidiocese. “É uma alegria muito grande ordenar cinco presbíteros para o serviço ao povo de Deus dessa Arquidiocese. Eles fizeram um bom tempo de experiência no diaconato, como o primeiro grau do sacramento da ordem e hoje chegam ao segundo grau, não como degrau, mas como continuam diáconos servidores exercendo agora o ministério presbiteral”, disse o presidente da celebração.
Bastante emocionado durante toda celebração, o neo-sacerdote James Patrick partilhou sobre sua trajetória . “Foram 10 anos de formação e de luta para chegar esse dia tão esperado para mim e para Deus principalmente, porque é Ele o responsável pela obra e foi Ele que me fez chegar até aqui”, disse o novo padre, que iniciou os estudos na Diocese de Penedo e agora pertence à Arquidiocese de Maceió. “Fui bem acolhido”, acrescentou.
Os neo-sacerdotes foram acolhidos por dezenas de padres da Arquidiocese de Maceió, entre eles padre Bacilon Monteiro. “A gente se alegra e reza a Nosso Senhor para que conceda força e coragem para esses nossos novos irmãos que estão chegando, que busquem acima de tudo a fidelidade a Nosso Senhor e, sendo assim, vão fazer um trabalho muito bom e muito fecundo com o povo de Deus”, pontuou o sacerdote.