Encontro Anual do Apostolado da Oração destaca busca pela mudança interior

Cerca de 600 participantes do Movimento do Apostolado da Oração participaram do Encontro Anual da Área Metropolitana, realizado na manhã deste domingo (2) no Colégio Saint German, na Avenida Rotary.

(Foto: Suzana Lima/ Pascom Maceió)

Prestes a completar 149 anos de instalação em Alagoas, o movimento agrega jovens do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), que serão os futuros apóstolos do Coração de Jesus.

Com o tema “Sal da Terra e luz do mundo”, em referência ao Ano do Laicato, o movimento propôs uma reflexão sobre a necessidade do crescimento espiritual a cada dia, como afirmou a coordenadora arquidiocesana.

“Precisamos estudar, nos inteirar da Palavra de Deus para fortalecer nossas principais ações: oração, unidade e eucarístia. Esperamos a mudança de nosso coração e a reconciliação com Jesus. E que cresçamos no amor de Deus para levar este amor para nossas vidas”, declarou Marlene Gusmão, que integra o movimento há mais de 30 anos e há 6 anos está como coordenadora arquidiocesana.

Testemunho do amor de Jesus

O jovem Moisés Francisco faz parte do MEJ em Santa Luzia do Norte e do Ministério Adoradores do Sagrado Coração de Jesus. Ele descreve o perfil do jovem apóstolo de Cristo.

“Vejo que preciso mudar e melhorar como cristão cada vez mais. Devo ser um exemplo para os demais e também para contribuir com a vinda de mais jovens para Deus”, destacou Moisés ao explicar que o MEJ utiliza dinâmicas e adorações para apresentar Jesus aos jovens.

Palestrante do encontro, Padre Elison Silva fez uma exposição sobre a missão do Apostolado da Oração na Igreja. O sacerdote falou sobre o testemunho da alegria em servir a Deus.

(Foto: Suzana Lima/ Pascom Maceió)

“Em seus pequenos exercícios diários, o Apostolado da Oração dá seu testemunho, que são verdadeiros sinais de consagração a Deus; um instrumento da paz e do amor de Jesus”, destacou Padre Elison

Os jovens também foram contemplados na palestra do sacerdote.

“O jovem do MEJ recebe a herança patrimonial do Apostolado da Oração e seu testemunho de fé deve ser vivido com as alegrias próprias da juventude e a superação das provações”, enalteceu Padre Elison, que encerrou o encontro com a celebração da Santa Missa.

Micheliny Tenório – Pascom Maceió

(Foto: Suzana Lima/ Pascom Maceió)