De diversas localidades da Arquidiocese de Maceió, participantes rezaram, louvaram e se confraternizaram como família de Schoenstatt
Marcos Filipe / Pascom Arquidiocesana
Era visível o sorriso estampado no rosto de cada participante do primeiro encontro arquidiocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha realizado neste último final de semana em Maceió. O braço do movimento de Schoenstatt nunca havia se reunido, e antes, havia sido adiado, devido às restrições mais rígidas da pandemia de covid-19.
O primeiro momento ocorreu no sábado, dia 31, no Santuário da Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras, com a santa missa às 15h com a presidência do diretor regional do movimento no Norte-Nordeste, Padre Afonso Wosny, e o assistente eclesástico do movimento na Arquidiocese de Maceió, Padre José Aloísio.
No dia seguinte, os participantes se reuniram no Recanto Sagrado Coração de Jesus, na Serraria, para um dia de louvor, formação e oração.
Com o lema arquidiocesano: “Homens em saída, unidos a Maria, no caminho para Jesus”, o coordenador do Terço dos Homens, falou sobre a experiência e a alegria do momento.
“Schoenstatt nos chama a ser um homem novo. Um homem em transformação, que muda sua casa para depois partir para a Evangelização”, disse Joel Andrada.
“Queria agradecer ao arcebispo pela acolhida do movimento e a arquidiocese que sempre apoiou o movimento. Como diretor e assessor do movimento no nordeste, olhamos o terço dos homens como um grande presente de Deus. Um grande instrumento e caminho. Vamos em frente com muito ânimo, caminhando com esperança”, disse padre Afonso.