Encontro estadual das Mães que Oram pelos Filhos reúne mais de 1200 pessoas no Centro de Convenções

Por: Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana

Com o tema “A primeira missão é evangelizar os nossos”, o Movimento Mães que Oram pelos Filhos” em Alagoas, realizou no domingo, dia 18, o seu 8° encontro estadual reunindo mais de 1200 pessoas no Centro de Convenções da capital.

Pregações, testemunhos, adoração ao Santíssimo Sacramento e missa fizeram parte da programação, como nos contou a coordenadora estadual, Elisoilda Lima: “Alegria é grande. Uma equipe de 86 mães que começaram a trabalhar há sete meses, sendo o fruto de muita oração, reunindo as três dioceses que compõem o Estado”.

Maria José, saiu de São José da Tapera, cidade localizada a 219km da Maceió, para participar do dia. “Comprei uma camisa com o nome do movimento e achei linda a frase, mas não sabia do que se tratava. Um ano depois vi um encontro na televisão e me apaixonei porque essa frase é muito impactante. Eu amo ser uma mãe que ora por todos os filhos”.

Quem também veio de longe foi Maria Auxiliadora, da cidade de Arapiraca, ela contou como conheceu o movimento. “Achei muito bonito quando vi na televisão, e minha sobrinha já estava participando em outro local. Liguei para ela e perguntei como poderia participar, já que aqui não existia. Foi quando me disse que já existia, era o que eu fundaria, então ela me disse: tia, Deus tocou em seu coração o desejo de ter o movimento na cidade. Então fomos o primeiro grupo de Arapiraca”.

Angela Abdo, fundadora e coordenadora das Mães que Oram pelo Filhos, disse que é sempre uma alegria está em Alagoas. “A gente vê como a caminhada vai fortalecendo o movimento. Não pensamos em números, mas na perseverança de cada uma. A conversão não é algo pontual, mas um processo, portanto, queremos levar as mães a um encontro pessoal, se capacitarem e levar essa missão para dentro de casa”.

Padre Vicente de Paula, diretor espiritual do estado de Sergipe, foi um dos pregadores, falou sobre a importância do tema. “A primeira missão é evangelizar os nossos, então é conscientizar cada mãe de ser luz em sua casa, principalmente sendo para seus filhos e filhas esse sinal evangelizador. Elas tem o potencial de ser um agente transformador no coração e na vida de um filho”.

A necessidade das mães se encontrarem e trocarem experiências foi abordada pelo Padre Michael Dias, diretor espiritual do movimento no Estado.

“Esse momento de estarem juntas com Deus, em comunhão, faz com elas se fortaleçam na oração e fazer o que o movimento pede a cada ano, como neste que pede para elas serem missionárias em suas famílias, nas suas casas. Para isso, precisam se alimentar juntas, crescer juntas, como neste encontro”.