“Estamos vivendo a aurora da ressurreição”, diz vigário-geral em missa de sufrágio pela alma do Pe. Ronaldo Silva

Parte do clero de Maceió se reuniu no último dia 23, para celebrar junto com amigos e familiares do Padre Ronaldo Silva dos Santos, conhecido carinhosamente como Pe. Ronaldinho, a missa em sufrágio de sua alma.

A celebração ocorreu na Capela de São Vicente de Paulo, na Santa Casa de Misericórdia de Maceió e foi transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese.

Em sua homilia, o vigário-geral, Monsenhor José Augusto, representando o arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm, disse que apesar de ser uma manhã de lágrimas e despedida, se assemelhava à aurora do dia da ressurreição. “É uma experiência forte da nossa fé”.

“É algo constante em famílias, nas nossas comunidades que são testemunhas de tudo isso que está ocorrendo. E hoje estamos triste, como família presbiteral”, colocou.

Monsenhor relembrou do jeito carismático do sacerdote que faleceu em decorrência do novo coronavírus. “Um jovem cheio de entusiasmo e alegria. Tão cheio de sonhos. Como diz a Sagrada Escritura: sua tenda foi desarmada como a de um pastor. Mas ela também diz: agora está armando um tenda nova, uma morada nova; onde é plena a ação de Deus e recria essa experiência de salvação e misericórdia”.

Ele rogou a Deus que sacerdote viva a sua páscoa e nos ajude a viver nessa experiência de fé e esperança, transformando-nos em testemunhas da ressurreição.

No final, Monsenhor José Augusto agradeceu a todos que se manifestaram com apoio à família e a Arquidiocese. Desde da internação do padre até a campanha para doação de sangue.