Cleber Costa, médico e sobrinho, do sacerdote traz boletim.
Da Redação
O médico Cleber Costa, sobrinho do monsenhor Rubião Lins Peixoto, esclareceu na noite deste sábado (11) o estado de saúde do sacerdote que se encontra internado no Hospital do Coração com a Covid-19.
Ele explicou que o padre se encontra no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) após ter uma piora no seu quadro de saúde, mas na manhã do sábado, os médicos registraram uma melhor em seu estado. “Ele está em um quadro grave que aspira cuidados”, colocou.
Kleber Costa também esclareceu que Monsenhor Rubião não contraiu o coronavírus no hospital, como alguns veículos de comunicação ou pessoas estão informando.
“O padre foi internado no sábado, dia 04, com sintomas de cansaço. Nós fizemos uma tomografia e nela constamos uma imagem vidro-fosco, característica da covid-19. Ele foi interno, isolado e feito dois exames iniciais”, disse.
Ambos vieram negativos, pois não havia dado tempo para aumentar a carga viral e aparecer na janela imunológica. “Só no sexto dia é que foi realizado um novo teste, e ficou confirmado que ele estava com coronavírus”.
Ele explicou que o Mons. Rubião está retomando as suas funções renais e estabilização do pulmão e das vias respiratórias e que a expectativa da equipe médica é que com a essa melhora gradativa, o sacerdote se recupere em cinco dias.
O sobrinho ressaltou que o padre continua precisando das orações. “Tenho calma e paciência que sempre estaremos atualizando a todos sobre seu estado de saúde”.
Mons. Rubião Lins Peixoto, 84 anos, é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Gruta de Lourdes.