Por Lara Tapety Pontes Cavalcante/ Ascom CPT
Nesta quinta-feira, 02/09, o forrozeiro Pinóquio do Acordeon abriu a Feira Camponesa Itinerante às 6h30 e vai se apresentar novamente às 18h30, na praça da igreja do Conjunto José Tenório, Serraria.
No local, o público pode tomar café, saborear a tapioca fresquinha, pé de moleque e bolos com o povo camponês alagoano e a Comissão Pastoral da Terra (CPT), responsável pela realização.
A Feira Camponesa Itinerante conta com produtos vindos diretamente da roça das comunidades de acampamentos e assentamentos que lutam pela reforma agrária na zona da mata, litoral e no sertão de Alagoas. Tem banana, laranja, limão, abacaxi, abóbora, macaxeira, goma, farinha, feijão e muito mais.
Ao adquirir os alimentos sadios, o consumidor valoriza o trabalho dos pequenos agricultores familiares, contribui com a soberania alimentar e fomenta a economia do estado. O diferencial da Feira da CPT está na agroecologia, ou seja, os produtos são plantados e colhidos de forma sustentável, sem uso de agrotóxicos e pesticidas químicos, com respeito ao meio ambiente cultural, histórico e socioeconômico. Além disso, essa feira livre já é conhecida pela sua organização e limpeza.
O horário de funcionamento é das 6h às 20h, hoje (02/09) e amanhã, na praça do Bicentenário, ao lado da igreja Santa Terezinha de Jesus, no Conjunto José Tenório, Serraria.
A CPT segue as medidas preventivas de combate à pandemia da Covid-19 e incentiva que todos façam o mesmo para o bem comum. Use máscara!
Feira Camponesa: alimentos sadios com sabor de justiça social!