Fiéis buscam Confissão e direção espiritual durante Retiro

Vários padres atendem os fiéis, durante o Retiro Arquidiocesano de Carnaval, no sacramento da Confissão e com direção espiritual. Com a aproximação da Quaresma, participantes do encontro buscam perdão e conselhos. O atendimento continua nesta terça (04) no Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres.

Há atendimento para Confissões no Santuário Virgem dos Pobres (Fotos: Comunicação RCC)

 

Aline Lins foi uma das participantes do retiro fechado que procurou o sacramento da Confissão. Para ela, a reconciliação proporciona paz interior. “A gente precisa de uma direção espiritual, se abrir, confessar e também receber conselhos. O padre é a melhor pessoa para nos ouvir, porque é orientado por Deus. Sai melhor, mais leve”, falou a jovem da comunidade São Judas Tadeu, na Serraria.

Quem também comentou a experiência foi a Ednaura de Barros. “Depois da absolvição, me sinto aliviada dos pesos dos meus pecados. Foi maravilhoso pra mim. Tenho certeza que para outras pessoas também, porque tem muita gente na fila”, disse a fiel.

Uma das organizadoras da programação de Confissões foi a Ednaura de Barros. Ela está surpresa com a participação. “Todos os dias tem o atendimento e a procura está grande. As pessoas buscam por direcionamentos espirituais, para desabafar e colocar os problemas para fora. É uma experiência de buscar viver em intimidade com Deus”, relatou a membro da Renovação Carismática Católica.

Thiago Aquino / Pascom Arquidiocesana