“Coração Ardente” será exibido no Centro Cultural Arte Pajuçara entre 7 e 13 de abril
Depois de um longo período de espera, os brasileiros assistem o filme Coração Ardente nos cinemas desde março. E agora chegou a hora dos maceioenses. Produzido pela espanhola Goya, o docudrama já foi exibido para plateias da Espanha, Polônia, França, Colômbia, Equador, Porto Rico, Honduras, Nicarágua, entre outros e, muito em breve, também chegará ao público da Alemanha, México e outros países latino-americanos.
Coração Ardente traz a história de Lupe Valdéz (Karyme Lozano), uma escritora de sucesso, mas que passa por um período de dificuldade criativa para desenvolver seu novo livro. Em busca de inspiração, a autora conhece a jornalista María (María Vallejo-Nájera), que lhe sugere investigar uma série de ocorrências miraculosas e que envolvem a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Empenhada nessa pesquisa, Lupe é levada a repensar sua fé, seus valores e descobrir a importância do perdão.
O filme reúne depoimentos importantes e emocionantes que revelam o alcance dessa religiosidade popular. Alicia Beauvisage, propagadora desta fé na América Latina, afirma ter vivido uma “experiência preciosa” que mudou muitas coisas em sua vida: “Aquele que realmente encontra o Coração de Jesus nunca mais pode ser como antes”.
Maceió
Na capital alagoana, o filme segue em cartaz no Centro Cultural Arte Pajuçara. As sessões serão nos dias 7 (18h30), 8 (18h30), 10 (13h30) e 13 (18h30) de abril. Em parceria com a Arquidiocese de Maceió, o ingresso custará R$ 10 reais e pode ser adquirido antecipadamente até esta quarta-feira (06). O pagamento deve ser realizado via pix (19442911000105 – Associação Cultural Arte Pajuçara) com o envio do comprovante para o e-mail artepajucara@gmail.com.