A jovem Ennia Caroline, historiadora, lançará seu primeiro livro, mas já há está à venda.
O livro intitulado “Eu sou a interna 19” conta as experiência da autora como interna no Colégio Bom Conselho, em Maceió.
O livro já está à venda nas Americanas, Amazon, Magazine Luiza, Submarino, etc. Outros países tb como: Japão, E.UA, Canadá, Suécia etc. Link da editora: https://www.editoraviseu.com.br/eu-sou-a-interna-19-prod.html
Sinopse
Um colégio interno feminino criado durante a Guerra do Paraguai, em Alagoas, titulado como o Asilo de Órfãs desvalidas Nossa Senhora do Bom Conselho, foi criado para acolher as órfãs dos soldados. Dirigido por freiras, o livro é o ponto de vista desinquieto de uma interna. No ano de 2000, ela traz as suas memórias reviradas, segredos das internas vieram à tona e as narrativas em torno daquela vivência, onde o mundo do internato e a realidade social são coisas distintas. Amores, brigas, amizades e religiosidade estão presentes no drama, mas com uma outra significância, pois o espaço ao qual se encontra tem outras simbologias. O ápice do texto se encontra no segredo descoberto pelas religiosas que levam à expulsão de algumas jovens.
Biografia de Ennia Carolina da Silva Freitas
Natural de Ibateguara em Alagoas, ela é graduada em História licenciatura/UFAL. Atuou em museus e em restauração de documentos e fotografias históricas. Foi bolsista da biblioteca do Museu Théo Brandão e do Centro de Pesquisa e Documentação Histórica da Universidade Federal de Alagoas – CPDHIS/UFAL. Foi membro do grupo de Estudo e Pesquisa de Processos Imigratórios, da Universidade Federal de Alagoas. Fez parte dos pesquisadores do Arquivo da Cúria Metropolitana de Maceió, e contribuiu para o Guia Geral do arquivo. Realizou trabalhos na área de História e Memória, História vista de baixo e Micro-história.