É com grande gratidão a Deus que celebramos, no dia 20 de agosto, 11 anos da abertura da casa de missão da Comunidade Doce Mãe de Deus em Maceió!
No ano de 2007, após o pedido do arcebispo metropolitano de Maceió, dom Frei Antônio Muniz Fernandes, foi inaugurada a casa na Paróquia Menino Jesus de Praga, no bairro do Pinheiro, na qual fomos acolhidos pelo padre Márcio Fabiane, hoje membro consagrado na forma de Aliança em nossa comunidade.
Maceió já era uma terra de missão conhecida por nossa comunidade, cidade na qual já se tinham abertas muitas portas para a vida missionária, mas na espera e na obediência, chegou o tempo de abrirmos uma casa aqui para transbordar, em missão e amor à Santa Igreja, o carisma com o qual Deus nos presenteou.
Assim, no dia 20 de agosto de 2007, sob a responsabilidade de Leila Pinto, tendo como membros Priscilla Amaral, Taís Marinho e Walmir Cassimiro, foi inaugurada nossa casa.
A mesma graça de Deus fez crescer essa semente e somos homens e mulheres, jovens, crianças, famílias, sacerdotes e amigos da obra que busca promover encontros, grupos e missões, tudo em vista da evangelização. Atualmente encontramo-nos na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro Gruta de Lourdes Ao padre Michael, nossa gratidão por todo tempo que vivemos.
Por tudo que vivenciamos até aqui, queremos louvar e agradecer. Cada paróquia, cada sacerdote, grupo, missão na qual pudemos estar, sempre foi uma oportunidade de semear a boa nova, mas também de receber em dobro um novo impulso para evangelizar.
Hoje, renovando nossa resposta, colocamo-nos mais uma vez em missão para a anunciar a salvação de Jesus Cristo que, por amor à Santa Cruz, deu a cada um de nós uma vida nova.
E rogamos, com um coração contrito e grato, que a Doce Mãe de Deus vele por nosso sim!
“Uma vocação para testemunhar aos confins da terra a salvação… Envia-nos!”
Texto: Eliana Beserra
Fotos: Sarah Lucena
Comunidade Doce Mãe de Deus – Missão Maceió