Evento ocorrerá no próximo dia 18 de setembro na cidade de Maribondo-AL, com Carreata da Padroeira saindo da Catedral Metropolitana, às 10h.
*Por Marcos Sousa| Pascom Arquidiocesana
A população terá mais uma oportunidade para ajudar nas obras do restauro da Catedral Metropolitana e da construção do muro de contenção no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres. É que no dia 18 de setembro ocorrerá o I Leilão da Padroeira.
O evento acontecerá no Clube Cesma, na cidade de Maribondo, a partir das 14h, em parceria com a Prefeitura Municipal de Maribondo e a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e contará com trovadores regionais e entretenimento para os participantes.
“Convidamos e ao mesmo tempo, convocamos a todos e a todas para que tomem parte nesse leilão. Será uma grande festa, uma grande celebração, tanto do Centenário da Arquidiocese quanto da festa da padroeira. A cidade de Maribondo está se preparando com muita alegria para nos receber”, disse o arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.
O Arcebispo convocou os fiéis para a participação de uma carreata. A Comissão organizadora, através do cônego Walfran Fonseca, informou que a Carreata a Padroeira sairá às 10h da Catedral Metropolitana com destino a Paróquia em Maribondo. “Uma estrutura na cidade, autorização necessárias e outros detalhes estão sendo preparados para que tudo aconteça como pensado por Dom Antônio e, à tarde, a realização do Leilão”, informou cônego Walfran.
Desde o início da organização, Dom Antônio Muniz agradeceu ao bispo da diocese de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, por ofertar na pessoa do padre Cícero Cavalcante – da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – e a Prefeita de Maribondo, Leopoldina Maria de Oliveira Amorim, para a realização do leilão.
As obras do restauro da Catedral seguem com a ajuda dos fiéis. A Arquidiocese já entregou ao povo o altar-mor da padroeira, e os altares de Nossa Senhora das Vitórias e do Sagrado Coração de Jesus, e seguem com a capela do Santíssimo Sacramento.
Já as obras do muro de contenção, no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras, se tornaram necessárias após as fortes chuvas que caíram no Estado e danificaram a barreira no entorno.
Para ajudar nas obras as pessoas podem colaborar pelo PIX:
Chave: CNPJ 12.155.388/0031-02
Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres
033 – Banco Santander (BRASIL) S.A.
Agência 0186
Conta 13001962-3
Ou pela conta:
Arquidiocese de Maceió Fraternidade
104 – CAIXA ECONOMICA FEDERAL
Agência 0840
Op. 013
Conta Poupança: 71834-2